Captura Digital melhora experiência do cliente, aumenta qualidade e reduz custos

Banco Cetelem eliminou lentidão e papéis ao adotar app da Interfile

Visão geral

 O Banco Cetelem mantém parceria com mais de 40 estabelecimentos comerciais e cada um possui diversas lojas espalhadas pelo país, tais como Telhanorte e iPlace. Nesses pontos de venda, os clientes podem adquirir um cartão de crédito ou crediário do banco de forma rápida e fácil e, assim, receber benefícios, descontos ou ter a possibilidade de pagar em mais vezes pelos produtos. E todo o processo de aquisição envolvia, até então, uma grande papelada e cerca de 30 dias para o banco receber as propostas por malote.

Como ajudamos

Ao procurar no mercado parceiros que pudessem tornar esse processo mais eficiente, o Cetelem escolheu a Interfile, que entendeu o desafio do banco e atuou de forma consultiva para criar uma solução adequada aos desafios do varejo, funcionando online e offline. Por meio de um app, acessado por celulares ou portal web, os vendedores fazem a captura de documentos dos clientes e da proposta  assinada, e o banco recebe isso em alguns segundos. Outra vantagem, por meio de tecnologia OCR, o app é capaz de analisar as informações digitalizadas. “O aplicativo de captura digital fará toda a avaliação de forma automática para identificar erros ou fraudes. A nossa expectativa é que sobre apenas 10% de informação a ser analisada por um humano”, explica Daniel Cossia, gerente de Backoffice do banco Cetelem. Esta é uma das soluções do portfólio de Backoffice Digital da Interfile.

Resultados

Com isso, o banco garante mais velocidade e qualidade ao processo, diminui custos com uso de papel e logística, e mantém profissionais mais focados no negócio. “Desde maio de 2018, os cerca de 20 mil contratos gerados por mês são feitos de forma digital e com muito mais eficiência”, comenta Daniel.

Desde maio de 2018, os cerca de 20 mil contratos gerados por mês são feitos de forma digital e com muito mais eficiência.

O que você precisa?

Entre em contato com a gente e montamos a solução.